segunda-feira, 5 de maio de 2008

Caricatura

Ha várias caricaturas de mim. Normalmente dão pelo nome de "Miguel", em pronúncias que não a minha. "miguel" em inglês, "miguel" em italiano, "miguel" em francês, até "migu-el" em flamengo. Penso até haver um "miguel" em português, mesmo assim, em pronúncia de Portugal.

Há agora também um "miguel" em português, mas de novo numa pronúncia estrangeira. Ainda assim, a minha caricatura aqui, em boa verdade, dá pelo nome de "manuel".

O tempo de duração das minhas caricaturas é variável. Para certas pessoas, quem sabe a maioria, será tudo o que alguma vez conhecerão de mim. Mas não é sempre assim. Normalmente duram até eu começar a fazer perguntas demasiado íntimas pela simples razão de querer saber a resposta.

Vejo-me, de novo, chegado a um desses momentos.

Sem comentários: