quarta-feira, 3 de setembro de 2008

(re)comecinho

Já dizia a velha raposa, Giovanni Trapattoni, que os treinadores de futebol são como os peixes: passado algum tempo começam a cheirar mal. Sem desprimor (como se tal fosse possível depois de uma citação tão vil), é mais ou menos isso que eu acho de cada um dos lugares onde já vivi; concerteza não menos este onde estou agora, a que dão o nome de casa.

Vejo pois chegada a hora de fazer o registo do que vivi na minha última viagem, quem sabe a preparar a próxima. Fá-lo-ei sob a forma de memórias por duas ordens de razões:
- Em primeiro lugar porque não tratei de contar o que se me passava enquanto estava lá e não me sobra agora senão a memória de um romance. Isto que não se veja como uma limitação.
- Em segundo lugar porque não há melhor forma de honrar o português do Brasil do que falar dele, e às vezes nele, sob a forma de uma memórias que, se não são póstumas, pelo menos já começam a cheirar mal.

2 comentários:

Magá disse...

Vou cobrar Royalty pelo MEU comecinho...

MiM disse...

como diz o Stephen Colbert, a diferença entre imitar e emular é que se eu te imitasse, fica a dever-te um cheque... é por isso que eu prefiro emular-te.